Home > Aplicações > Interligação de trocadores de calor do Drycooler

Interligação de trocadores de calor do Drycooler

Interligação de trocadores de calor do Drycooler

Problema
Interligação dos trocadores de calor do Drycooler com tubulações de entrada e saída de água do equipamento, utilizando tubulações em aço galvanizado, exige um grande número de conexões e, portanto, muitos pontos de possíveis vazamentos. Além de serem complicadas para o alinhamento, demandam muito tempo e trabalho para montagem.
Tubulações em aço galvanizado também estão sujeitas à incrustação e corrosão, o que diminui a vida útil do equipamento e exige mais intervenções com manutenções. Outro aspecto está relacionado ao acréscimo do peso final do equipamento com a utilização de tubulações metálicas.


Solução
A solução apresentada foi substituir as tubulações internas do Drycooler por um termoplástico que atenda às características mecânicas e técnicas do processo, melhorando sua performance. Para o caso, especificamos o PVC-U SCH 80.
Ele oferece mais economia na aquisição dos materiais, diminui o tempo de montagem e trabalho, elimina possíveis pontos de vazamento, por se tratar de conexões por solda química, além do benefício de ser uma tubulação com coeficiente de transmissão térmica menor (é isolante), o que permite a redução da espessura do isolamento térmico.
Tubulações em PVC-U SCH 80 são inertes à incrustações e corrosão, o que preserva a melhor qualidade da água na refrigeração, garantindo também uma maior vida útil ao equipamento.


Benefícios
Economia no custo de aquisição.
Menor tempo de montagem.
Imune à incrustações e corrosão.
Minimiza pontos de possíveis vazamento por solda química.
Garante a qualidade da água.
Menor perda de carga.
Maior vida útil do equipamento.
Isolante térmico.
Equipamento mais leve.

CONTATO

Dúvidas?

Deixe seus dados e, em breve, um dos nossos profissionais entrará em contato