SAC
Política de Trocas e Devoluções
A Hidrodema Materiais Hidráulicos Ltda, em conformidade com sua política interna e com o Código Civil Brasileiro, aplicável às relações comerciais entre empresas (B2B), estabelece abaixo as diretrizes para solicitações de troca, devolução de materiais e abertura de ocorrências:
Como solicitar
- As solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo formulário disponível na aba SAC do site: www.hidrodema.com.br.
É obrigatório informar o número da Nota Fiscal de Venda. Sem esse dado não será possível prosseguir com a abertura do processo.
Prazos
O prazo para solicitar devolução é de até 90 dias corridos após o recebimento da mercadoria (art. 445 CC). Após esse prazo, não aceitaremos devoluções de qualquer natureza.
A Hidrodema tem até 5 dias úteis após a abertura da ocorrência para retorno e resposta ao cliente.
Créditos concedidos ficarão disponíveis por até 6 meses (art. 205 CC). Após esse prazo, caso não sejam utilizados, serão baixados e o cliente perderá o direito ao uso.
Condições Gerais
Não aceitamos devolução de: tubulações, primers, adesivos, tintas e produtos especiais (cortados, biselados, colados ou sob medida, indicados em pedido de compra ou orçamento).
Não realizamos devolução em espécie (arts. 421-A e 368-380 CC). O valor poderá ser usado de duas formas:
Crédito para compras futuras.
Compensação de títulos em aberto, mediante aprovação do cliente.
Motivos aceitos para Troca/Devolução
Produto entregue diferente do pedido (modelo, medida, cor, código).
Quantidade divergente da Nota Fiscal (excedente ou faltante).
Produto com defeito ou problema técnico (até 90 dias após recebimento, mediante análise técnica).
Nota fiscal emitida incorretamente (sem devolução física).
Extravio, perda ou danos no transporte, mediante análise do setor de Qualidade/Logística.
Motivos não aceitos
Erro de compra por parte do cliente (mediante análise da ordem de compra e orçamento).
Materiais utilizados após 90 dias do recebimento.
Sobras de obra.
Solicitações fora do prazo definido nesta política.
Custos de transporte (arts. 492 e 493 CC)
Responsabilidade da Hidrodema: quando o problema for causado por falha de transporte contratado pela Hidrodema ou por defeito no produto (confirmado pela análise técnica).
Responsabilidade do cliente: quando o material for retirado em nosso galpão ou quando o transporte for contratado diretamente pelo cliente, sem direito a abatimento ou desconto no valor da mercadoria.