Hidrodema oferece soluções completas em termoplásticos industriais

Com mais de 20 anos de uma história de tradição e credibilidade no mercado, a Hidrodema se consolida no mercado como referência em soluções completas em termoplásticos industriais para condução e controle de fluidos, como CPVC-SCH80, PVC-U SCH80, PPR, PVDF e ECTFE para diversos segmentos.

A Hidrodema é a mistura da modernidade com o legado deixado pelo seu fundador, honrando sempre valores como lealdade, honestidade, humildade, ética, flexibilidade, responsabilidade e comprometimento com o cliente. Mas, ao mesmo tempo, buscando inovações, melhorias de processos e tecnologia da melhor qualidade.

 

Benefícios dos termoplásticos

Destinados aos setores de Engenharia, Engenharia de Projetos, Manutenção, Utilidades, ETA, ETE, Compras MRO e CAPEX, os termoplásticos podem substituir cerca de 80% das tubulações em aço em uma indústria de transformação. São mais econômicos, mais leves e de longa vida útil.

 

Soluções e aplicabilidade dos serviços Hidrodema

As soluções em tubos, conexões e válvulas para condução e controle de fluidos podem ser utilizadas em inúmeras aplicações.

 

Veja a seguir os setores industriais atendidos pela Hidrodema e como a empresa atua em cada um deles:

 

  • Indústrias de transformação em geral: toda indústria de transformação utiliza água em seus processos de industrialização e para consumo. Com as tubulações adequadas para cada aplicação há ganhos em produtividade, economia de manutenção e maior vida útil do sistema.
  • Química: todos os processos produtivos químicos geram efluentes específicos e com características distintas. Com a engenharia de aplicação da Hidrodema é possível especificar o material mais adequado para cada aplicação química.
  • Alimentos e bebidas: para processos produtivos com alto grau de exigência sanitária há termoplásticos de engenharia que transportam fluidos que substituem o aço inox com mais eficiência. 
  • Farmacêutica: a indústria farmacêutica é licenciada para pesquisar, desenvolver, comercializar e distribuir drogas farmacêuticas. A Hidrodema atua nas aplicações específicas de água ultrapura, PW e PWI e PVDF.
  • Cosmética: empresas terceirizam a produção e envase de produtos cosméticos, contando com fornecedores comprometidos com a qualidade do produto final. A Hidrodema viabiliza projetos de tubulações em termoplásticos para químicos e sistemas de aquecimento e refrigeração.
  • Embalagens: são vários os processos produtivos de embalagem, dos mais complexos, para medicamentos, até os mais simples, para sacolas plásticas. A Hidrodema define  o produto mais adequado para sistemas de refrigeração e pneumática em máquinas de embalagem.
  • Injeção plástica: a Hidrodema é especialista em sistemas de refrigeração para indústrias de injeção plástica. Automóveis contam com partes feitas de plástico, e os sistemas de refrigeração das injetoras são essenciais para o ganho de produtividade em resfriamento de moldes.
  • Mineração: a mineração é um dos segmentos que mais consomem água, e a preocupação com sua reutilização adequada é cada vez maior. A Hidrodema atua diretamente nos processos de despoeiramento em termoplásticos de engenharia.
  • Curtume: o consumo de água é de cerca de 100 litros para cada quilo de pele processada. A Hidrodema atua na melhoria dos processos no transporte dessa água.
  • Têxtil: a indústria têxtil consome 93 trilhões de litros de água a cada ano, o que significa 4% da captação mundial de água doce. A engenharia de aplicação da Hidrodema evita perdas por vazamentos. 
  • Lavanderias: em um dia em uma lavanderia são utilizados, em média, 25.000 litros de água (3.125 litros/hora). Com as novas soluções em tubulações industriais da Hidrodema não se tem incrustação ou oxidação por químicos utilizados nos processos.
  • Automotivas: a indústria automobilística tem no reuso da água um dos pilares da sua política de sustentabilidade. A Hidrodema colabora no retrofit de tubulações de unidades fabris antigas, na substituição do aço pelos termoplásticos de engenharia.
  • Papel e celulose: sendo um setor que usa intensamente os recursos hídricos, também se preocupa com os efluentes gerados. A Hidrodema fornece soluções para a condução e controle de fluidos químicos e água.
  • Siderurgia: uma planta de siderurgia integrada, com produção de aço com capacidade de 5 milhões de toneladas, por ano, necessita de abastecimento de água de 100.000 a 200.000 m³/dia. A Hidrodema fornece tubulações em termoplásticos industriais até 24”.
  • Petroquímica: são várias as aplicações possíveis na condução de fluidos em termoplásticos de engenharia nas indústrias petroquímicas: da produção de água desmineralizada, até a geração de água ultrapura para tratamento de efluentes industriais. A Hidrodema oferece soluções para o transporte de fluidos.
  • Energia: a energia hidráulica ou hídrica é obtida a partir da energia potencial de uma massa de água. Pode ser convertida na forma de energia mecânica através de turbinas hidráulicas ou moinhos. A Hidrodema melhora o encaminhamento de tubulações.
  • Frigoríficos: o consumo de água varia de um matadouro e frigorífico para outro. Somente em uma das etapas iniciais do abate de bovinos são gastos cerca de 900 litros de água. A Hidrodema mantém as tubulações perfeitas para evitar desperdícios.
  • Refrigeração e HVAC – climatização: os sistemas de refrigeração por torre de resfriamento, por chillers de água gelada para processos industriais ou climatização de ambientes são sistemas em que se tem as maiores metragens de tubulações (alimentação e retorno), de diferentes diâmetros. A Hidrodema tem os sistemas essenciais para garantia da segurança, agilidade de montagem e economia em manutenção. 

 


Treinamentos customizados Hidrodema

Nos formatos on-line ou presencial, a Hidrodema realiza apresentações técnicas e também participa de seminários pertinentes aos setores de instalações industriais e AVAC.

 

A Hidrodema tem uma missão principal: trazer somente produtos de qualidade e ensinar como aplicá-los!

 

Crédito da Imagem: iStock