Por que investir em PVC-U SCH80 para sistemas de refrigeração industrial?

Ileso a corrosão, o PVC-U SCH80 é ideal para a condução em sistemas de refrigeração por possuir menor condutividade térmica, menor perda de carga em se comparado ao aço. Possui Certificado KIWA para sistemas de água potável – sem efeitos na saúde de acordo com a NSF/ANSI 61.

Os Tubos e Conexões em PVC-U SCH80 (Policloreto de Vinila – Unplasticized/Sem Plastificante), são fabricados sob dimensional SCH80, normas: ASTM D 1785 e ASTM 2567, o que confere maior espessura de parede, maior resistência mecânica, química e térmica, em relação a outros sistemas.

Suas características permitem aplicabilidade em diversos segmentos industriais, se tornando a melhor opção para condução de fluidos, em todos os sentidos. 

Veja a seguir os principais diferenciais:

 

  • Linha Fabricada em PVC (Policloreto de Vinila); 
  • Bitolas disponíveis: ½”, 3/4”, 1”, 1.1/4”, 1.1/2”, 2”, 2.1/2”, 3”, 4”, 6”, 8”, 10” e 12”; 
  • Cor: cinza escuro e transparente (tubos); 
  • Comprimento do tubo: 6 Metros;
  • Padrão de Roscas NPT (Pontas Roscadas disponíveis em BSP);
  • Temperatura máxima de serviço: 60°C (água).

 

O PVC-U possui menor condutividade térmica entre todos os tipos de tubos tradicionais na indústria, eliminando ou até reduzindo a espessura do isolamento térmico em fluídos de refrigeração como água gelada.

As tubulações plásticas apresentam diversas vantagens nas instalações industriais, além de serem mais econômicas, são mais sustentáveis, sendo desenvolvidas para durar por muito mais tempo e muitos outros benefícios. 

 

A Hidrodema tem uma missão principal: trazer somente produtos de qualidade e ensinar como aplicá-los!

 

Crédito da Imagem: iStock